Façamos o mais difícil, fazê-lo!

…”O que é um homem, se o maior bem e proveito de seu tempo for apenas dormir e comer? Uma besta, não mais. Certamente, aquele que nos fez com tão grande discurso, olhando para frente e para trás, não nos deu aquela capacidade e razão como que divina para mofar em nós sem ser usada! Agora, quer seja o bestial oblívio, ou algum pusilânime escrúpulo de pensar precisamente demais na questão, um pensamento que, dividido em quatro, tem apenas uma parte sabedoria e mesmo três partes covardia, não sei por que ainda vivo para dizer “Isto deve ser feito”, uma vez que tenho causa e vontade e força e meios para fazê-lo.” - Hamlet (IV /4)

Na verdade, muito trabalho aqui realizado não teve provavelmente o merecimento nem o reconhecimento merecido. Mas que importância poderá ter isso, se o objectivo do nosso trabalho é a partilha? Porque descobrimos nos outros as singularidades e as multiplicidades da nossa existência, enquanto seres sociais.

Tudo o que nos é estranho é o que nos enriquece.

Partimos desta premissa para vos propor a descoberta de programas que, uma vez mais, contemplam o reencontro entre as artes e os seus públicos. Vamos reeleger programas que mereceram, no último ano, esforço e vontades partilhadas, como o programa de Jazz, que agora é apresentado em formato de festival internacional e que irá seguramente proporcionar a fruição de verdadeiras obras primas musicais e de músicos de Jazz portugueses de excepção.

Voltamos a apresentar projectos resultantes das residências artísticas que acolhemos e que nos proporcionam novos trabalhos em estreia nacional.  São os casos da Vortice Dance Company com o espectáculo “Your Majesties” e dos Compositores Dimitris Andrikopoulos e Ângela da Ponte, que durante este ano aqui apresentarão vários projectos de composição, de produção musical singulares, desta feita a apresentação recairá no mito “Eurídice após Orfeu.

Saliente-se que enquadramos vários outros projectos que merecem referência, como os espectáculos do Teatro da Rainha e dos Artistas Unidos, além da apresentação do projecto Respública da S.A. Marionetas, que comemorará este ano a implantação da república com o público mais jovem (escolas) das Caldas da Rainha.

O Avô Cantigas virá apresentar aos mais novos 30 anos de renovada energia musical e de muita alegria contagiante. Outros também aqui virão porque merecem o aplauso e o apoio inequívoco.

No âmbito das propostas oriundas das Bandas Filarmónicas, teremos a Banda de Comércio e Industria de Caldas da Rainha, com um programa conduzido por vários maestros convidados. Realce também para o “Chef” Eduardo Madeira, que nos servirá mais uma noite seguramente divertida e para a Companhia de Dança Contemporânea de Évora, que nos traz uma das histórias de amor mais conhecida do mundo, a obra prima “Romeu e Julieta”, num espectáculo a não perder.

Do panorama nacional não quisemos deixar de propor ao público das Caldas e da região, nomes que são reconhecidos nacional e internacionalmente como Stacey Kent e Mazgani, que voltam pela segunda vez ao CCC e a cantora Mafalda Veiga. 

Apresentamos também duas propostas de exposições que possuem narrativas muitos diferentes. Uma em parceria com a editora “abysmo”, que nos oferece a possibilidade de vislumbrar um conjunto de ilustrações originais (de 40 ilustradores) que consagram os 40 anos de músicas do incontornável musico e homem de cultura, Sérgio Godinho. Outra, em parceria com a escola Técnica Empresarial do Oeste, apresentanos trabalhos do Curso Profissional de Técnico de Fotografia, intitulada “modos de ver”, que são a prova de um centro de excelência formativo que cidade de Caldas da Rainha possui.

Para os cinéfilos e não só, as fitas vão continuar quinzenalmente às quartas feiras com duas sessões, 18h30 e 21h30.

Bem vindos ao CCC

Carlos A.Ribeiro Mota
Diretor Geral/programador

  • 160/220
  •  
  • 160/220
  • 160/220
  • 160/220
  •  

Morada

  • Rua Dr. Leonel Sotto Mayor
    2500-227 Caldas da Rainha

+39° 24' 21.6606",
-9° 7' 53.2056"

Contactos

  • 262 094 081 / 262 889 650
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Newsletters

 

Redes sociais