“Antes queria compreender uma causa do que ser rei da Pérsia” - Demócrito de Abdera

2014 CCC Caldas da Rainha

Com a chegada deste ano novo vamos trazer-vos músicas, que não hão-de querer perder por nada deste mundo.

Os “Mesa”, banda que ocupa um espaço de popularidade e de reconhecimento extraordinário, vem apresentar-nos o seu último trabalho “Pés que sonham ser cabeças”, com a sua nova voz, Rita Reis. O  jazz  chegará com o novíssimo trabalho de “JC Project” do Saxofonista  João Capinha e a OML apresenta-se com solistas de qualidade, oferecendo-nos um programa ao piano de Mendelssohn e um outro que é uma homenagem a Astor Piazzolla. Os Dead Combo que aqui regressam uma vez mais, desta feita apresentando-nos o seu ultimo trabalho  “Lisboa Mulata”, que foi reconhecido e aplaudido dentro e fora de Portugal, tornando-se um fenómeno ímpar de popularidade nos Estados Unidos para uma banda portuguesa e que indiscutivelmente é hoje uma das bandas portuguesas com mais créditos afirmados. Pedro Abrunhosa apresenta-nos aqui o seu último trabalho “Contramão” com a banda Comité Caviar. 

Também mantemos neste novo ano uma programação com projectos direccionados aos mais novos e famílias, com a intenção de proporcionar momentos de partilha e de aquisição de sentidos e relações que perduraram ao longo da nossa vida. Neste âmbito destacamos o projecto premiado internacionalmente “Prometeu”, de Marcelo Lafontana e o espectáculo divertido de Gregor Wollny que, com a sua mestria na pantomina e na comédia, garantirá um espectáculo de riso inesquecível. O espectáculo “À espera que volte” do Teatro Montemuro é uma encenação de Madalena Vitorino, que revela uma viagem mágica de uma gota de água através do ciclo da água, proposta com uma componente fortemente pedagógica, num misto de oficina e espectáculo. 

Não podíamos também  ignorar a já tradicional noite dos namorados, que se comemora a 14 de Fevereiro e que no CCC tem sido ponto de encontro a que não se pode faltar, numa parceria com o “Sons Tons & Sabores” (jantar especial de namorados já com entrada no espectáculo), em que  apresentaremos os cómicos mais badalados de Curral de Moinas, o que por si já seria um desafio quase impossível de perder. Mas para tornar tudo mais animado, João Paulo Rodrigues e Pedro Alves,  ao vestirem as personagens de Quim e Zé criam em cada apresentação um mundo humorístico extraordinário e não sabemos se vão ou não buscar para a festa as duas primas afastadas de Lisboa.

Gil Vicente volta às Caldas da Rainha com o Auto da Barca do Inferno pelas mãos da Companhia Teatro de Braga que numa demanda de modernidade renova-nos o prazer do jogo teatral. Será que a venalidade, a petulância, o fundamentalismo, a inveja, a mesquinhez, o falso moralismo cristão… têm entrada directa no Paraíso? Ou terão de passar pelo Purgatório? Ou vão directamente ao Inferno? E a pé, de pulo ou voo? Aliás, onde fica e como designamos o Lugar onde estamos? E que paraíso buscamos?

Além da programação referida teremos ainda laboratórios / oficinas de partilha, de aprendizagem e desenvolvimento de conhecimentos e competências que podem ser feitas por pais e filhos.

Daremos também início a um ciclo de exposições de aguarelas no café concerto, que culminará com o III Internacional Water Colour Meeting, em Agosto. Bem vindos ao CCC, um ponto nos seus pontos de interesse.

Diretor Geral / Programador

Carlos A. Ribeiro Mota

  • 160/220
  • 160/220
  • 160/220
  • 160/220

Morada

  • Rua Dr. Leonel Sotto Mayor
    2500-227 Caldas da Rainha

+39° 24' 21.6606",
-9° 7' 53.2056"

Contactos

  • 262 094 081 / 262 889 650
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Newsletters

 

Redes sociais