Skip to main content
M/6

25 Out. 21:30

Concerto Festival ART&TUR

Bilhete Geral: 3€
Pack de 2 bilhetes: 5€

Concerto Festival ART&TUR

As Sociedades Filarmónicas do concelho das Caldas da Rainha, nomeadamente a Sociedade Instrução Musical Cultura e Recreio de A-dos-Francos, Sociedade Filarmónica de Alvorninha e Sociedade Filarmónica Catarinense, apresentam-se em formato de Banda conjunta, para executar um concerto inserido no âmbito da XVI edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo (ART&TUR), um dos mais reconhecidos festivais de cinema de turismo a nível global, que vai decorrer na cidade das Caldas da Rainha em outubro de 2023.

Consideramos que no mundo do cinema um dos fatores mais cruciais para a criação de um filme de elevada qualidade é a música. No entanto, ao compositor, raras são as vezes que é atribuído o justo mérito. Através da banda sonora ou da partitura, o compositor eleva o patamar de qualidade do filme. Por outro lado, a partitura também ainda não viu ser-lhe dado o merecido valor não só no mundo cinematográfico, como também na perspetiva da música em geral. No seguimento desta perspetiva importa ainda destacar que a banda sonora está sempre presente num filme, quer seja como componente secundária, ou como parte crucial para desenvolver, explicar e intensificar a narrativa de um filme. Esta consegue influenciar o grau de envolvimento do espectador e despertar nele as melhores emoções.

Assim, neste concerto a Banda conjunta apresenta uma programação sobre uma retrospetiva histórica, das mais icónicas bandas sonoras e conceituados compositores do mundo cinematográfico, desde o século XIX até à atualidade.