Skip to main content

4 Ago. 22:00

Orquestra de ADF

Às 22:00

A Orquestra de Sopros de A-dos-Francos foi fundada em 2007 por um grupo de amigos da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI) que tinham apenas como objectivo juntarem-se no verão para poderem tocar música em conjunto fora do contexto obrigatório das aulas da escola. Assim nasceu um grupo que tem como objectivo principal tocar pelo prazer de fazer boa música entre amigos.

No primeiro ano a orquestra contou com cerca de 30 músicos em palco, quase todas da zona oeste, interpretando peças de dificuldade bastante reduzida, devido à inexperiência dos fundadores do projecto que na altura tinham idades compreendidas entre os 16 e os 17 anos. Passados quase 10 anos a orquestra conta com cerca de 80 membros regulares, oriundos de todas as zonas do país, desde o Minho até aos Açores, e interpreta repertório de um grau de dificuldade bastante elevado. Este projecto tem como directores artísticos o maestro Tiago Alves e um dos membros fundadores Pedro Santos.

Este ano o concerto da Orquestra de Sopros de ADF no CCC tem a particularidade de ser gravado em CD, sendo mais tarde editado e disponibilizado para venda ao público.

Bilhete: 4,50 €