Skip to main content

2 Jun. 21:30

WORLD PRESS CARTOON 2018 - Cerimónia de entrega de prémios

 

WORLD PRESS CARTOON 2018

Às 21h30

O World Press Cartoon está de novo na cidade das Caldas da Rainha, na sua décima terceira edição. Salão de projecção global que todos os anos selecciona e premeia os melhores cartoons publicados nos jornais e revistas de todo o mundo, abre agora, também, as suas portas às publicações online. As obras vencedoras do World Press Cartoon 2018 vieram da Bélgica, Brasil, Holanda, Índia, Itália, Noruega, Sérvia e Turquia.

O anúncio dos prémios terá lugar no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no próximo dia 2 de Junho, num espectáculo de música e humor que conta com a presença de todos os autores premiados. A animar a noite estarão a companhia catalã de teatro cómico Clownic e o nosso comediante Luís Franco-Bastos. A animação musical estará a cargo da orquestra ligeira Monte Olivett, constituída por músicos da cidade.

Os trabalhos premiados integram uma exposição que será inaugurada nessa mesma noite, após o espetáculo, também no Centro Cultural e de Congressos. São 281 caricaturas, cartoons editoriais e desenhos de humor que fazem a história de todo um ano, olhares de diferentes culturas, obras em que os cartoonistas retratam e criticam o andar do Mundo com a acutilância do sorriso. Estão representados 227 publicações de 54 países. Foram seleccionados por um júri internacional de cartoonistas que reuniu nas Caldas da Rainha em Abril e que integrou, para além do director do salão, o português António Antunes, Rayma Suprani da Venezuela, Michael Kountouris da Grécia, Robert Rousso da França e Saad Hajo da Suécia. A exposição estará aberta ao público, com entrada livre, entre os dias 2 de Junho e 28 de Julho.

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se dia 2 de Junho às 21:30.

Bilhete: 1,50€