Skip to main content

26 Jan. 17:45

Perto de Nós - Estreia


© João Paulo Serafim

Às 21:30

Perto de nós
Texto e direcção de Joana Craveiro
Criação dos alunos finalistas da Licenciatura em Teatro da ESAD.CR

Perto de Nós é o espectáculo final da Licenciatura em Teatro da ESAD.CR. Um texto original de Joana Craveiro, a partir de Fora do Mundo, de Michael Finkel, Perto de Nós usa como pretexto a história de um rapaz que desaparece nos bosques durante 27 anos para questionar aquilo que é realmente importante e essencial, quando tudo o resto se acaba, ou está longe, ou ficou para trás.
21 jovens actores contam aqui a história de Chris Knight, o eremita de North Pond, no Maine, Estados Unidos da América, enquanto traçam paralelos mais ou menos tangenciais sobre a sua própria existência. Quem somos? O que fazemos aqui? Para onde a seguir? Serias capaz de o fazer?
Estas são algumas das perguntas a que tentámos responder. Nem sempre conseguimos. E, outras vezes, de uma pergunta surgiu outra e outra, até darmos por nós exaustos e sem palavras. Como ele. Como nós.

Texto e Direcção: Joana Craveiro
Co-criação e Interpretação: André Vitorino, António Silva, Beatriz Filomeno, Bruno Batista, Carolina Cardoso Faias, Carolina Rosa, Cristiana Simões, Gisela Azevedo Gaspar, Joana Margarida Lis, João Diogo Ferreira, Larisa Maria, Leonor Costa, Maria Inês Soares, Mariana Marcelo, Neuza Nunes, Patrícia Lavos, Rafael Ascensão, Sílvia Costa, Sofia Alvernaz, Tóze Cunha Santos, Vera Bibi.
Desenho de Luz: Leocádia Silva
Operação de Som: Emanuel Santos
Imagem Cartaz: João Paulo Serafim
Apoio: Centro Cultural e Congressos Caldas da Rainha (CCC).
 
Coordenador do Curso de Teatro da ESAD.CR: Diogo Dória
Técnico de Luz da ESAD.CR: Daniel Coimbra
Gabinete de Comunicação e de Organização de Eventos da ESAD.CR: Anabela Monteiro
 

Bilhete Geral: 5€
Bilhete Estudante: 2,50€