Skip to main content

30 Mar. 1

Documentário - “Low budget Free Sound” | Videoarte - Caldas “O cidadão e a cidade”

Pág. 1 de 2

SESSÃO ESCOLAS 10h00 • 16h00
SESSÃO GERAL 21h30

 

MIGUEL COSTA
____________________
RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Numa viagem subjectiva ao subconsciente do realizador caldense Miguel Costa, este trabalho, no formato de Videoarte, pontua com sons e imagens de forma não narrativa uma visão da cidade das Caldas da Rainha.

Caldas “O cidadão e a cidade”- O primeiro de dois projectos desenvolvidos na sua residência artística no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha visa criar ambientes sentidos na sociedade caldense de uma forma sensorial.

Quais são os diferentes tempos sentidos nesta cidade?

Existe um maior espaço para o cidadão como individualidade numa terra como as Caldas, devido à sua pequena dimensão, ou pelo contrário?

A peculiaridade de cada uma das diferentes faixas sociais que  coexistem na mesma tem características próprias?

Os diferentes mundos e pensamentos que vivem o mesmo espaço comungam uma visão partilhada do mesmo?

“Low budget Free Sound” - O segundo trabalho apresentado tem um cariz mais documental, revelando um especial enfoque para algumas das diferentes expressões artísticas de  vertente musical patentes na cidade.

As diferentes idiossincrasias e abordagens dos intervenientes são aqui explicadas na primeira pessoa quanto à criação ou reintrepretação dos diferentes conteúdos e géneros desde o jazz à clássica, passando pelo indy, dj e produção.

Estes trabalhos foram idealizados e realizados por Miguel Costa dirigindo a equipa técnica do CCC ao longo de todo o seu processo, desde a captação de imagens até à pós-produção, partilhando assim os seus métodos e know how com os elementos criativos deste centro cultural.

Ambos os filmes vão ser exibidos no Pequeno Auditório do CCC numa sessão continua que conta com a presença do realizador.

 

 

 

Gratuito

Inscrições:
Bilheteira CCC
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
262 889 650 / 262 094 081
 

 

 

Bio Miguel Costa
Página