Skip to main content
M/12

5 Mai. 20:30

Da Eternidade, de Roy Andersson

Bilhete Geral: 4,50€
Estudante | Sénior: 2,50€

Uma reflexão sobre a vida humana em toda a sua beleza e crueldade, o seu esplendor e a sua banalidade. Nela deambulamos, como que num sonho, suavemente conduzidos pela nossa narradora “Scheherazadesca”. 

Momentos inconsequentes assumem o mesmo significado que eventos históricos: um casal flutua sobre uma Colónia devastada pela guerra; a caminho de uma festa de aniversário, um pai pára à chuva para apertar os atacadores dos sapatos da filha; raparigas adolescentes dançam à porta de um café; um exército derrotado marcha para um campo de prisioneiros de guerra. 

Simultaneamente uma ode e um lamento, DA ETERNIDADE apresenta-nos um caleidoscópio de tudo o que é eternamente humano, uma história infinita da vulnerabilidade da existência.

FESTIVAIS E PRÉMIOS: 
Festival de Veneza – Leão de Prata de Melhor Realizador 

Notas da Crítica
Damos 75 minutos ao Roy Andersson e ele dá-nos o universo. Indiewire

Delicioso, estranho e totalmente diferente de qualquer outra coisa na competição; um filme que faz a monotonia parecer única e a banalidade uma coisa do outro mundo. [...] DA ETERNIDADE contém momentos de humor diabólico, mas no fundo é uma imagem triste e doce. The Guardian

Com:
Bengt Bergius, Anja Broms e Marie Burman

Título Original: About Endlessness | OM DET OANDLIGA
Género: Comédia
País: Suécia, Alemanha, Noruega – 2019 
Duração: 76'