Hands On Approach

Às 21:30

Os Hands On Approach são uma banda portuguesa originária da cidade de Setúbal.
Em inícios de 1996, o vocalista Rui David, tocava guitarra e cantava numa praia do Algarve quando um DJ de uma rádio o ouviu; Gostando das canções, convidou o Rui a tocá-las ao vivo no seu programa.
Depois disso, e durante os 3 anos que se seguiram, a banda fez o percurso natural de actuações ao vivo, festivais de música, e gravações de demos.

Em 1999, a PolyGram assinou contrato com a banda. O álbum de estreia da banda, "Blown", foi lançando em Março de 1999 e foi disco de ouro à saída.
O primeiro single retirado do álbum foi "My Wonder Moon", que permaneceu no primeiro lugar das tabelas radiofónicas portuguesas durante quase 2 meses.

Passados 8 anos, "My Wonder Moon" é ainda um tema recorrente das rádios nacionais.
O segundo single, "Silent Speech", que também passou bastante nas rádios, é a primeira faixa do álbum.
A banda foi a revelação da música portuguesa em 1999 e fez uma digressão intensa, com 90 concertos nos 8 meses que se seguiram ao lançamento do álbum.
Uma edição brasileira do "Blown" foi lançada, com um CD extra gravado ao vivo.

Em Novembro de 2000 foi lançado o seu segundo álbum, "Moving Spirits", que conseguiu atenção considerável nas rádios (o primeiro single foi "The Endless Road"), e levou a banda para a estrada para uma nova série de concertos pelo país. Nesta altura, outro músico juntou-se à banda, o compositor/teclista Hugo Novo. Ambos os discos foram gravados e produzidos por Darren Allison, que já trabalhou com Skunk Anansie, Spiritualized e The Divine Comedy. Após quatro anos de gravações e digressão, a banda sentia-se preparada para maiores desafios, e a sede de mudança era muita.
Isto trouxe discussões com a editora, levando a banda a deixar a Universal, mudando para uma independente, a Metrosonic Records.
Com o total apoio e compromisso da editora para com a banda e o seu objectivo de se tornarem num acto internacional, os HoA começaram a trabalhar, em Outubro de 2004, no seu terceiro álbum, que lhes levou 5 meses de refúgio nos arredores de São Pedro do Sul, onde é situado o estúdio da editora.

O álbum "Groovin' on Monster's Eye-balls" é lançado em Setembro de 2005, e o primeiro single a sair é "A Chance", que conquistou muitos novos fãs ao integrar a banda-sonora da novela Morangos com Açúcar, que atingiu Platina.
Após o lançamento do álbum, a banda estava confiante de que tinha feito um bom trabalho, mas o enorme êxito que se revelou o seu segundo single, "If You Give Up", uma das músicas mais tocadas nas rádios portuguesas nesse ano, estava muito além dos seus sonhos e confirmou os Hands On Approach como uma banda de referência no panorama musical português.

Em 2006, e depois de mais uma tour nacional, a banda rumou à Figueira da Foz para gravar um espectáculo acústico que pretendia assinalar os 10 anos de carreira da banda, espectáculo esse que seria gravado em CD e DVD e que percorre os temas mais conhecidos da banda, como "If you give up", "Silent Speech", "My Wonder Moon", "Tão perto e tão longe", agora sob um novo "olhar" , bem como temas inéditos como "Last boat", um dos primeiros temas compostos pela banda, e ainda um tema original, "Let's be in Love". Já em 2007, a banda edita "10 Anos-Casino Figueira".


A banda volta em força em 2010 com o seu 4º álbum "High & Above". Pela primeira vez produzido e gravado por Rui David (vocalista da banda), a maturidade de 14 anos de uma carreira recheada de canções marcantes reconhece-se de imediato na consistência e afirmação da sonoridade deste disco. Temas como "High & Above", "Days Of Our Own" e "Black Tears" (em dueto com Ana Free), respectivamente 1º, 2º e 3º single do disco, são de um reconhecimento imediato e de uma grande consistência sonora e musical.

Agora com 20 anos de carreira, os Hands On Approach lançam em Novembro de 2017 um novo disco intitulado de “Hearts”. Este trabalho contem 10 temas originais, que incluem os singles “Be True”, tema que serviu de mote para uma campanha de consciencialização á causa animal e contou com a participação de várias caras conhecidas no videoclip, Nuno Markl, Débora Monteiro, Ângelo Rodrigues, são apenas alguns dos presentes. “All That Was Taken” e “Give me Something” dão seguimento aos singles escolhidos do álbum que assinala o regresso de uma das maiores bandas de pop-rock portuguesas.

 

 
 

Bilhetes: 

Plateia: 12,50 €
Tribuna e Camarotes:
10 €

  • 160/220
     
     
  • 160/220
     
     
     
     
     
     
  •  
     
     
  • 160/220
  • 160/220
  •  
     
     
  • 160/220
     
     
  • 160/220
     
     
     
     
     
     

Morada

  • Rua Dr. Leonel Sotto Mayor
    2500-227 Caldas da Rainha

+39° 24' 21.6606",
-9° 7' 53.2056"

Contactos

  • 262 094 081 / 262 889 650
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Newsletters

 

Redes sociais