M/6

25 Jul. 21:00

SIPO | Comemoração XXV SIPO

Bilhete Geral: 18€
Estudante | Sénior: 15€

Marta Menezes, piano
Artur Santos   
(1914 – 1987)                                             

Sonata em mi bemol maior
I. Allegro con brio
II. Lento e con dolore
III. Scherzo: Allegro - sobre o canto do cuco
IV. Allegro vivace

Rafael Ruiz, piano

R. Schumann
(1810-1856)   
Fantasia em dó maior, op. 17: I.
Durchaus phantastisch und leidenschaftlich vorzutragen  

S. Rachmaninoff
(1873-1943)
Prelúdio em sol maior, op. 32 nº 5

H. Villa-Lobos
(1887-1959)
A prole do bebê nº 2: o lobozinho de vidro

Bernardo Santos, piano

E. Granados
(1867- 1916)                                    
Allegro de Concierto, op. 46

M. Falla
(1876 - 1946)
Fantasia Baetica

Lorenzo Pone, piano

César Franck
(1822 - 1890)                                  
Prelúdio, Fuga e Variação op. 18 

 Claude Debussy  
(1862 - 1918)                             
Bruyères
La sérénade interrompue
Feux d'artifice


    Marta Menezes

    Vencedora de vários prémios internacionais, entre eles o 1º Prémio no Concurso Beethoven no Royal College of Music de Londres e do Concurso Internacional de Piano de Nice Côte D’Azur. Apresenta-se regularmente em concertos a solo, música de câmara e com orquestra. Actuou em diversos países na Europa, nos Estados Unidos, em Cabo Verde e na China. Como solista, tocou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orchestre Régional de Cannes, Orquestra IKFEM, Orquestra Sinfónica Juvenil, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e Orquestra Sem Fronteiras. Pelo seu primeiro disco editado em 2015 CD com obras de Beethoven e Lopes-Graça recebeu o prémio Global Music Award nos EUA como „emerging artist“. Obteve o mestrado com classificação máxima e fez um segundo mestrado no Royal College of Music. É doutorada pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

    Rafael Ruiz

    Rafael Ruiz é uma das mais fortes revelações do piano brasileiro da nova geração. É detentor de 19 prêmios em concursos de piano, entre os quais o prestigioso Prêmio Antena 2 na XXII Semana Internacional de Piano de Óbidos (Portugal). Atualmente cursa o Bacharelado em Piano na Universidade Federal do Rio de Janeiro, na classe do professor Luiz Senise. Participou em importantes festivais de música e de masterclasses ministradas por renomados pianistas, como Paul Badura-Skoda, Boris Berman, Josep Colom e Björn Lehmann na Europa, Nikolai Lugansky, Ricardo Castro, Sofya Gulyak e Michael Uhde, no Brasil. Apresentou-se em recitais em Itália, França e Portugal, e com orquestra em várias cidades do Brasil. Fez gravações ao vivo pela Rádio MEC FM, e gravou para o programa Partituras, da TV Brasil.

    Bernardo Santos

    Frequenta atualmente o Programa Doutoral em Música (Performance) na Universidade de Aveiro. Formado pelo Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance (Londres), Conservatori del Liceu (Barcelona) e pela Universidade de Aveiro (Prémio Município de Aveiro). Estudou com Deniz Arman Gelenbe, Josep Colom, Álvaro Teixeira Lopes e Klara Dolynay. Tocou como solista com várias orquestras, tendo se apresentado na Casa da Música, no Convento de São Francisco, Teatro Aveirense e Teatro Rivoli em Portugal; Sala Cecília Meireles, Teatro Amazonas e Palácio das Artes no Brasil; Fairfield Halls, Royal Albert Hall e St. James Piccadilly Church em Londres, National Concert Hall em Dublin e Tonhalle Düsseldorf. Além disso, foi convidado para vários festivais na Europa, América do Sul e Ásia.

    Lorenzo Pone

    Sendo um dos pianistas mais aclamados da nova geração italiana, Lorenzo Pone apresenta-se regularmente como solista, em conjuntos de música de câmara e com orquestra em renomadas salas de concerto, entre elas no Conservatório de Moscovo, no Wigmore Hall em Londres, na Salle Cortot em Paris, no Musikverein e no Konzerthaus em Viena, no Mozart Wohnhaus em Salzburgo, na Ópera de Xangai, na Ópera de Sydney e na Accademia della Scala em Milão. Em 2019, Lorenzo recebeu o prêmio Saint John's Smith Square em Londres. Em 2013 foi galardoado com o Prémio Antena 2 na SIPO, distinção que o conduziu a uma série de emissões ao vivo pela Radio France, BBC 3, RTP 2, bem como convites do Conservatório de New England de Boston e uma digressão pela América do Sul.

    Contactos

    • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
    • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
    • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
    • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
    julho 2021
    2` 3` 4` 5` 6` sa do
    28 29 30 1 2 3 4
    5 6 7 8 9 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31 1

    Informação Legal

    Social

    © 2008 - Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha.
    Powered by [dp]Soluções