Skip to main content
M/6

10 Dez. 21:30

Impulso | Sensible Soccers * Kiko Dinucci

Bilhete Geral: 10€

O Impulso está de volta mas agora é outro: 24 concertos em 12 meses; dois concertos por noite, uma noite por mês, de Junho de 2021 a Maio de 2022, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Os Sensible Soccers, banda a comemorar uma década de atividade, com mais de  duzentos concertos em Portugal e na Europa, três álbuns e dois EP`s com  assinalável reconhecimento nacional e internacional, vêm propor um encontro  entre a sua linguagem musical e o universo único do mais aclamando cineasta  português, o portuense Manoel de Oliveira.

O projeto que aqui se apresenta -“Manoel” - e com data prevista de lançamento para Setembro deste ano, debruça-se sobre duas obras seminais  do realizador, “Douro Faina Fluvial” e “O Pintor e a Cidade”, separadas no tempo por  vinte e cinco anos, unidas por uma temática central: a cidade do Porto.

A sonoridade dos Sensible Soccers não é fácil de compartimentar, uma vez que abordam estéticas muito variadas em diferentes temas. Sem esconderem o gosto pelas melodias pop, fogem ao formato tradicional de canção optando maioritariamente por estruturas e arranjos em progressão. Nos espectáculos ao vivo a sua música ganha uma energia extra, que a torna surpreendente até para o público que melhor conhece o trabalho da banda.

Pós-punk, samba, Avant-Garde e muito mais. O novo disco de Kiko ´Rastilho´ é um álbum de samba apocalíptico inspirado nas gravações brasileiras dos anos 60. Seja como artista solo, membro do explosivo grupo Afro-punk-jazz Metá Metá, ou através de colaborações com grandes nomes como Elza Soares, Tom Zé ou Criolo, Kiko é uma figura singular na música contemporânea brasileira, empurrando o samba em novas direções. Ele carrega as influências de lendas da música brasileira e do violão como Dorival Caymmi, Baden Powell, João Bosco ou Gilberto Gil.