Skip to main content

27 Mai. 15:00

Construir um país a partir das províncias, uma política de espírito financiada, o Fundo de Teatro e a construção de uma ideia de descentralização e de propaganda

Entrada Livre

Visita Guiada com TIAGO BARTOLOMEU COSTA

Em cada concelho, será promovida uma visita guiada à exposição, pelo seu curador. Uma oportunidade para analisar em detalhe o acervo apresentado e conhecer as linhas narrativas da exposição, explorando em profundidade os vários núcleos que a compõem.

parceria Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, Museu Nacional do Teatro e da Dança


Debate

Moderação TIAGO BARTOLOMEU COSTA | com NUNO COSTA MOURA, SÓNIA VESPEIRA DE ALMEIDA

Construir um país a partir das províncias, uma política de espírito financiada, o Fundo de Teatro e a construção de uma ideia de descentralização e de propaganda.

Durante o período de apresentação de Quem és tu? – Um Teatro Nacional a olhar para o país, refletimos sobre dimensões histórias e políticas a partir das temáticas que construíram a exposição: identidade, coletivos, memória, território, pertença, resistência são palavras-chave e pontos de partida para diálogos onde o teatro é, mais do que reflexo, a possibilidade de colocarmos em evidência o que tomamos como adquirido e legado sobre o passado recente. Todos os meses, dois convidados conversam sobre as relações entre a memória do teatro e do país, ajudando-nos a estabelecer as pontes necessárias para que a responsabilidade para com o que herdámos, não seja, como o teatro, efémera. Moderadas por Tiago Bartolomeu Costa, comissário da exposição, estas conversas são organizadas em colaboração com a Comissão para as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.


© João Roldão

moderação Tiago Bartolomeu Costa
com Nuno Costa Moura, Sónia Vespeira de Almeida
parceria Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, Museu Nacional do Teatro e da Dança