Skip to main content

1 Dez. 17:30

GREGÓRIO DUVIVIER - SÍSIFO


Às 17:30

GREGÓRIO DUVIVIER - SÍSIFO

 

O aclamado ator e humorista da Porta dos Fundos está de volta a Portugal para uma digressão do seu novo monólogo trágico≠cómico inspirado no mito grego.

Com demarcado sucesso no Brasil, onde iniciou a sua temporada, Sísifo faz agora a sua estreia em Portugal, em 6 datas únicas. Com direção de Vinícius Calderoni, a travessia talvez seja a grande protagonista de Sísifo. Inspirado no mito grego do homem que carrega diariamente sua pedra morro acima para vê≠la rolar ladeira abaixo e começar tudo de novo, o texto interliga a mitologia ao caótico mundo globalizado e interligado, sem esquecer o Brasil dos memes.

Há uma célebre frase de Marx que diz que a história acontece primeiro como tragédia, depois como farsa. Ao dissecar o Brasil contemporâneo, os autores pretendem acrescentar como hipótese um terceiro desdobramento a história acontece primeiro como tragédia, depois como farsa e por fim, como um meme?

Com produção H2N Phenomena Makers, a produtora responsável pelo Festival Porta dos Fundos e pelo espetáculo de improvisação Portátil em Portugal, Sísifo estreia em Lisboa, passa por Braga, Caldas da Rainha, Porto, Estarreja e regressa à Capital.
 

Bilhete (1ª e 2ª Plateia): 22,50 €
Bilhete (Camarotes e Tribuna): 20 €