Skip to main content
Todas as idades

5 Ago. 21:30

CALDAS ANIMA'21 | MUU!2

Entrada livre até aos 14 anos
Bilhete: 2,50€

Yllana celebra 20 anos sem dizer uma palavra. Em 1991, um grupo de jovens entusiasmados levantou um projeto teatral que nem nos nossos melhores sonhos esperávamos chegar aqui.
Grande parte dessa culpa está em “Muu”, o primeiro show. “Muu” é uma sátira do mundo das touradas, do sentido da honra, do machismo, da coragem, da pátria, do feriado nacional...
E de todos aqueles valores sagrados e inquebráveis implícitos num rito que enfrenta, no séc. XXI, homem e animal à maneira do circo romano.

Vinte anos após a sua estreia, a polémica em torno das touradas é mais relevante hoje do que então.
No espetáculo já era possível vislumbrar, de forma embrionária, as marcas da companhia: a consciência da comédia, o senso de ritmo, o uso do som como mais um personagem, o seu estilo direto, a atitude hooligan na sua encenação, a composição dos personagens...

Em pouco tempo o show tornou-se um sucesso inesperado. Descobrimos com ele a universalidade do nosso humor. Algo que pensávamos tão local de repente encheu-nos de reconhecimento dentro e fora das nossas fronteiras.



Os lugares não são marcados.
A acomodação do público será feita por ordem de chegada, para o sector correspondente ao bilhete adquirido.

Para crianças até aos 14 anos, é necessário levantar o Bilhete gratuito na Bilheteira CCC.

As cadeiras estão bloqueadas, pelo que a ocupação é obrigatoriamente, lugar sim, lugar não.

Iniciamos uma digressão mundial a convite dos mais prestigiados festivais de comédia internacionais como o Just for laghs no Canadá, o Edinburgh Fringe, o IstanbulArts Festival ou o Printemps des Courges Festival em Toulouse onde o espectáculo foi premiado com o Courge D ‘Or.

Hoje queremos revisitar o “Muu” para resgatar o essencial desta empresa e pelo prazer de reviver, sem saudades, aquele espírito vigoroso que nos impulsionou à criação.
Mas também para compartilhar com o público que Yllana with 666, PaGAGnini, Zoo or Brokers descobriu os vimes em que se baseia o nosso humor, com uma versão revisada e atualizada que sintetiza a experiência de vinte anos de experiência com um olhar vivo e renovado em evolução constante.