Skip to main content

23 Set. 1

Exposição "Aves Ibéricas", de José Diogo

Pág. 1 de 2

 


Exposição patente de 23 de Setembro a 23 de Outubro - Café-Concerto

Apresentação do Livro "Aves Ibéricas", dia 23 Setembro, às 16h00

"Aves Ibéricas", de José Diogo

A partir de 23 de Setembro, o Centro Cultural e Congressos, nas Caldas da Rainha, acolhe uma extraordinária exposição de fotografias da autoria de José Diogo.

O autor, médico de profissão no Centro de Saúde de Caldas da Rainha e voluntário da AMI em missões humanitárias desde 91, expõe imagens captadas nos últimos 5 anos, em registos que resultam de uma capacidade especial de esperar pelo momento certo, muito trabalho de campo, horas de observação e a criação das condições ideais para fotografar uma ave em particular.

Deste vasto conjunto de ingredientes resultam imagens únicas que impressionam o visitante desta exposição pelo realismo, pelo carácter inédito com que aves majestosas se deixam vislumbrar na intimidade do seu quotidiano.

Um dos objectivos da exposição passa pela contribuição para a documentação da avifauna da Península Ibérica, bem como pela afirmação de um testemunho de biodiversidade. As imagens, captadas com uma teleobjectiva de 500 mm, permitem observar ínfimos detalhes da vida destas aves com um realismo de cortar o fôlego, em composições de rara beleza.

Na ocasião será também apresentado o livro que reune 140 das melhores fotografias de aves ibéricas deste autor. A obra - Aves Ibéricas - é uma edição da  Mindaffair e apresenta ao longo de 147 páginas uma panorâmica da avifauna ibérica num repositório de especial interesse quer para ornitólogos quer para o público admirador de aves.

José Diogo, voluntário com experiências humanas inesquecíveis na Guiné-Bissau, Moçambique, Angola, Ruanda, Congo, Honduras e Jordânia, entre outros destinos de conflito, traz um particular olhar de homem do mundo para fixar na fotografia algumas das mais esquivas criaturas animais: as aves, que em breves segundos levantam voo para fora do alcance do olhar humano.

Patente até 23 de Outubro, a exposição pode ser visitada das 10h às 24h no CCC, Caldas da Rainha

 

Entrada Livre

Apresentação do Livro "Aves Ibéricas", dia 23 Setembro, às 16h00

Bio José Diogo
Página