
"A Cidade e o Cidadão" + "FreeSound"
-
Mar. 2017
RESIDÊNCIA ARTÍSTICA
Numa viagem subjectiva ao subconsciente do realizador caldense Miguel Costa, este trabalho, no formato de Videoarte, pontua com sons e imagens de forma não narrativa uma visão da cidade das Caldas da Rainha.
Estes trabalhos foram idealizados e realizados por Miguel Costa dirigindo a equipa técnica do CCC ao longo de todo o seu processo, desde a captação de imagens até à pós-produção, partilhando assim os seus métodos e know how com os elementos criativos deste centro cultural.
"O Cidadão e a Cidade" + "Low Budget Free Sound"
Caldas “O cidadão e a cidade”- O primeiro de dois projectos desenvolvidos na sua residência artística no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha visa criar ambientes sentidos na sociedade caldense de uma forma sensorial.
Quais são os diferentes tempos sentidos nesta cidade? Existe um maior espaço para o cidadão como individualidade numa terra como as Caldas, devido à sua pequena dimensão, ou pelo contrário? A peculiaridade de cada uma das diferentes faixas sociais que coexistem na mesma tem características próprias? Os diferentes mundos e pensamentos que vivem o mesmo espaço comungam uma visão partilhada do mesmo?
“Low budget Free Sound” - O segundo trabalho apresentado tem um cariz mais documental, revelando um especial enfoque para algumas das diferentes expressões artísticas de vertente musical patentes na cidade.
As diferentes idiossincrasias e abordagens dos intervenientes são aqui explicadas na primeira pessoa quanto à criação ou reintrepretação dos diferentes conteúdos e géneros desde o jazz à clássica, passando pelo indy, dj e produção.