Skip to main content

Mónada Nómada

  • Mai. 2018

MÓNADANÓMADA
Prisma sobre o espírito do tempo


Trabalho resultante da Residência Artística de Rui Gato no ano de 2018 para as celebrações do 10ª Aniversário do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Para este espectáculo, a fachada exterior do CCC será tela para uma projecção de escala monumental, com um sistema de multiprojecção vídeo e multipontos de áudio.
Esta projecção aconteceu durante o período de tempo de uma noite, em que três momentos diferentes se sucedem em repetição.


Mónada Nómada - Residência Artística

O primeiro momento é de narrativa artística sobre o tema da residência, abordando a questão dos limites da percepção. Com uma duração aproximada de 5 minutos, este primeiro momento será uma sequência narrativa abstrata.

O segundo momento, irá convidar o público a experimentar interagir sobre a obra, modulando a projecção vídeo e a reprodução de som, de acordo com o movimento do corpo e das mãos (número limitado de utilizadores simultâneos). Com uma duração de aproximadamente 30 minutos, não tem uma narrativa específica associada, mas sim uma sequência aleatória de diferentes interações / resultados possíveis.

O terceiro momento será um exercício de contemplação sobre os 10 anos do Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha.