Branca de Neve em patins para começar o ano cultural no CCC das Caldas da Rainha
04.01.2010
"Branca de Neve na Floresta Encantada" é um espectáculo da companhia Palco Partilhado, a única empresa da Europa que faz teatro em patins com rodas e que tem sede em Alfeizerão.
É uma criativa fusão da beleza da patinagem com diversas áreas artísticas, em que cada cena ganha vida com a leveza dos 16 patinadores. O espectáculo estreou em Agosto e, depois de uma interrupção de dois meses, a companhia voltou à estrada numa digressão que vai passar por todo o país.
Recentemente o elenco contou com uma nova aquisição, a actriz Patrícia Candoso, que trouxe algumas falas ao espectáculo, tornando-o mais perceptível para quem não conhece a história.
O convite surgiu porque Patrícia Candoso participou no programa “Dança Comigo no Gelo”, da RTP1, que a companhia Palco Partilhado produziu e no qual estavam muitos dos seus patinadores.
Embora já soubesse patinar, aprendeu muito com a sua participação no programa e decidiu aceitar o desafio para fazer parte da Palco Partilhado.
A companhia é composta por vários atletas que competem a nível internacional e que apostam também numa carreira artística. Sara Santos, que faz de Branca de Neve, começou por participar na “Casinha de Chocolate” e tem gostado muito da experiência de subir aos palcos.
João Sousa, que faz de pai da Branca de Neve, acha que este espectáculo é mais dirigido ao público em geral e não apenas às crianças como “A Casinha de Chocolate”, o que faz com que agrade a mais pessoas. Depois do ano passado não ter podido actuar no CCC por ter surgido um problema, gostou muito de poder finalmente subir a um palco desta qualidade.
Segundo Frederico Sá, director técnico da companhia, “estamos cada vez mais a explorar o mundo dos irmãos Grimm que têm contos fabulosos”. Este é um “filão” de onde querem continuar a retirar bons espectáculos. Em Março vão estrear a “Cinderela”, também em patins. Frederico Sá sublinhou que “foi muito bom voltar ao CCC, que é uma casa fabulosa”.