ABRIR PORTAS,
PARA DEDICAR MAIS TEMPO À CULTURA
Neste início de 2023, ancorados numa nova linha de rumo do município, estamos a abrir novas portas à programação do CCC, para que se dedique mais tempo à cultura. Em janeiro foram dados os primeiros sinais e assim continuamos, como se pode ver nesta agenda de fevereiro, março e abril e no que virá a seguir.
Uma programação muito especial, que abre portas a projetos de grandes dimensões e latitudes, com foco nos agentes culturais locais, muitos de dimensão nacional, numa perspetiva mobilizadora e envolvente. Um incremento de parcerias com projetos diferenciadores, num território em efervescência criativa.
Programação que abre as “portas de abril”, escancarando um espírito de democraticidade participativa, desafiante e descentralizadora, assim como no chamado “CCC fora de portas”, com propósitos de sair, a pouco-e-pouco, para lugares improváveis da cidade e do concelho. Ao encontro dos públicos.
Querendo contribuir para dotar a cidade das Caldas e o seu território de uma nova centralidade cultural no país, o CCC reforça o seu posicionamento através de uma programação diversificada e de qualidade, apostando em novos formatos, misturando linhas, conceitos e temas.Assim se abrem as portas a vários acolhimentos, espreitando apoios à criação artística e lançando sementes para o que virá, sustentados numa linha de mediação mobilizadora, para mexer com as pessoas.
Numa cidade criativa classificada pela UNESCO, moldamos novos desafios à participação e fruição, onde todos contam, no palco ou na plateia, mas sempre no orgulho do seu Centro Cultural e de Congressos.
Assim esperamos, esperando por si!
Mário Branquinho
Diretor Geral e de Programação