«Caldas Handsaw Massacre»
24.06.2010
O projecto Caldas Handsaw Massacre surgiu em 2008 pelas mãos de Edgar "Benfas" Guerreiro e Nelson "Guru" Rodrigues, com o propósito de ser mais uma das "one night bands", que têm vindo cada vez mais frequentemente a formar-se nas Caldas da Rainha.
O duo respondeu a um convite para ir tocar numa festa organizada por estudantes, preparando um repertório integralmente constituído por bandas sonoras de filmes e séries, preparados para tocar em guitarra e serra musical.
O nome é um óbvio trocadilho com o título do conhecido filme de terror "Texas Chainsaw Massacre", adaptado para a realidade da cidade onde residem, e realçando o facto de entre os instrumentos da banda existir uma serra.
Passado mais de um ano, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha organiza o "Caldas Dá-te Música", um concurso para bandas locais onde as 10 escolhidas (5 de originais e 5 de covers) partilhariam o palco do Centro Cultural e de Congressos.
Lançado o mote, Edgar Guerreiro convida Orlando Trindade, Pedro Simão e André Cardoso a ingressarem na jornada de reavivar o conceito.
Embora o objectivo não fosse "ganhar", foi o que acabou por acontecer. O primeiro lugar da categoria de covers foi atribuído ao quarteto (agora sexteto) pelos membros do júri, entre os quais se encontrava o Zé Pedro dos Xutos, e a banda foi ainda premiada pela votação do público.
Em Março de 2010 juntam-se ao colectivo Pedro Castelhano (guitarra) e Pedro Rico (contrabaixo).