Cláudia Vieira e Luís Gaspar fizeram rir e chorar no CCC das Caldas da Rainha
05.07.2009
Numa sala quase esgotada, Cláudia Vieira e Luís Gaspar falaram sobre o Amor. Aquele Amor que por ser perfeito, faz com que a relação entre os dois acabe no mesmo dia em que começou, para não terminar por causa da passagem do tempo.
O texto é de Hervé Devolder e a encenação de Paulo Matos (que tem também um pequeno papel no início e no final da peça). “Saia Curta e Consequências é uma das mais surpreendentes comédias românticas que descobri nos últimos tempos”, revelou Paulo Matos.
Depois de assistir ao espectáculo em Paris, dirigido pelo próprio autor, que acumulava também um dos papéis principais, entendeu avançar com o projecto.
Em Portugal, Paulo Matos lembrou-se de Cláudia Vieira para um dos papéis. “Tal como a peça, a Cláudia transporta sensualidade, com uma assumida provocação e uma atracção sensível, mas também uma atitude de presença consistente e responsável”, afirmou.
Para Cláudia Vieira esta foi a sua primeira peça de teatro, depois de várias experiências em televisão. “Estou radiante com esta experiência. É quase outra profissão, do que ser actriz na televisão. São técnicas, emoções e formas de trabalhar diferentes”.
Com mais anos de experiência em palco, Luís Gaspar comentou que nem sequer se lembra que esta é a primeira peça para o seu par no enredo. “Estamos de igual para igual no palco”, disse.
Os dois acham que as pessoas que assistem à peça vão para casa a pensar no Amor. “Esse é um dos objectivos, as pessoas poderem reflectir depois”, referiu Cláudia Vieira, que também não deixou de elogiar as condições que encontraram no CCC.