Domingo de Páscoa com Marchen Trio no CCC
13.04.2009
Mozart e Schumann representaram os compositores mais célebres, ao lado de duas peças dos portugueses de Joly Braga Santos e Sérgio Azevedo, terminando com Heinrich Gattermeyer.
“A Páscoa é um período vivido intensamente pelos católicos e nós tentámos transmitir através da música que tocámos essa intensidade”, revelou António Rosa (clarinete).
O Marchen Trio é constituído ainda por Hugo Diogo (viola) e António Oliveira (piano). Esta é uma formação única no panorama musical português, apesar de existirem várias peças compostas para clarinete, viola e piano.
“Embora não seja um conjunto muito normal, achamos que se torna muito apelativo e resulta muito bem. Para este dia de Páscoa é mesmo a escolha ideal”, referiu António Rosa.
Pela segunda vez no CCC, o clarinetista continua a não poupar elogios a este equipamento cultural que considera estar a marcar o panorama cultural na região e não só.
“É uma infra-estrutura que é extremamente importante para o desenvolvimento da Cultura. O espaço está muito bem aproveitado e o CCC já é muito falado no nosso país e mesmo lá fora”, salientou.
António Rosa sublinha a importância no investimento na Cultura, pelo valor acrescentado que isso traz às populações. “Se houver conhecimento, as pessoas procuram por mais e não ficam em casa a ver telenovelas ou a ouvir notícias tristes”, referiu, acrescentando que “a Cultura faz-nos crescer enquanto pessoas e faz-nos pensar, questionando e construindo algo melhor”.