Duo de guitarra Kontaxakis-Ivanovich
21.07.2009
O contacto permaneceu desde então apesar da distância (Michalis vive em Atenas, Grécia e Dejan em Lisboa) e das suas carreiras de solistas (recitais nos EUA, Chile, Cuba, Japão, Canada, Europa, Israel...) e laureados de vários prémios internacionais nos concursos de guitarra mais importantes no mundo.
Em Abril, o ensemble deu o primeiro recital no Conservatório em Atenas.
A reacção de público foi de tal forma positiva, que, logo depois, o duo recebeu vários convites para recitais e concertos com orquestra.
Este ano interpretaram “Concierto Madrigal” de Joaquín Rodrigo para duas guitarras e orquestra com Orquestra Filarmonia das Beiras sob a direcção do Maestro António Vassalo Lourenço e para o próximo ano já têm programados as digressões e concertos na Bósnia-Herzegovina, Alemanha e Grécia.
O seu repertório é vasto e abrange cerca de 300 anos de criação: da música barroca (com a especial afinidade e carinho pela música de J.S.Bach) à música contemporânea, com as obras de Rameau, Händel, Giuliani, Françaix, Castelnuovo-Tedesco, Sigmund, Salvador, Jolivet e Piazzolla entre outros.