Skip to main content

Humor hilariante e sem palavras com Tricicle

16.05.2008

sexta-feira, 0:00

Há cerca de 30 anos que o Tricicle faz rir sem palavras, num teatro sem texto que utiliza o gesto como linguagem comunicativa. Começaram por actuar nas ruas e acabaram nas maiores salas de espectáculos do mundo.

Com um ritmo infernal de apresentação das suas peças, em 1989 o grupo criou uma segunda companhia teatral, de modo a poder cumprir os seus compromissos a nível internacional.

A segunda companhia já ganhou o prémio Edith Piaf de melhor espectáculo estrangeiro, em França, e o melhor espectáculo do ano no festival de Mar de Plata, na Argentina, demonstrando estar à altura da companhia-mãe que é responsável pela direcção e produção do Tricicle 2.

Os actores surpreendem a qualquer momento nas suas actuações, pois são herdeiros do humor absurdo dos irmãos Marx Buster Keaton, entre outros. O seu lema é ouvir o riso do público a cada dez segundos.

A garantia é de que os espectadores sairão com um sorriso estampado nos rostos e com a sensação de que durante o tempo em que ali estiveram, esqueceram-se de todos os seus problemas.


O “SIT”

A cadeira é o ponto de partida e o protagonista deste hilariante espectáculo, tendo em conta a sua importância ao longo da História humana. Tem sido espectadora dos mais importantes eventos da humanidade.

SIT é uma ficção sobre a história da cadeira e das mais variadas situações quotidianas em que a cadeira está presente. Desde a cadeira da sala de espera do dentista, à cadeira do cinema e do teatro, até às cadeiras de grandes banquetes e às cadeiras onde se sentam os namorados.

A história é contada pelos personagens Chairwood, mas a envolvência da cadeira na acção torna-a um quarto actor.

Nas Caldas da Rainha a companhia irá fazer a sua única apresentação em Portugal este ano. A 16 de Maio vão estar em San Quentin e a 22 e 23 em Nice, na França, voltando a actuar em Espanha em Junho.

Argumento e Encenação: Tricicle

Elenco Antonio del Valle, Benjamí Conesa, Fedor de Pablos

Técnicos: Claret Casañas, Roc Ibañez e Antonio Del Moral

Duração: 90mn

M/12

Mais informações em: www.tricicle.com