Ingleses cantores apresentaram-se no CCC
30.11.2008
Durante cerca de duas horas e meia houve muita música e alguns momentos de humor, perante uma plateia onde os portugueses estavam em minoria.
Originalmente o grupo "Costa de Prata Entertainers" foi criado pelo maestro Robert Patten e a sua mulher, Pamela, juntamente com um outro casal que cantava com o extinto Coro Dixit das Caldas da Rainha.
Uma das participantes, Mary Miller, está a viver na Serra dos Mangues (São Martinho do Porto) há quase cinco anos. Depois de ter vindo passar férias a Portugal com o seu marido algumas vezes, decidiu instalar-se neste país. “Somos ambos reformados e em Inglaterra está sempre a chover. Aqui temos um tempo muito mais agradável e um ambiente mais calmo”, explicou.
A região foi escolhida porque as temperaturas são mais amenas e porque gostaram do Oeste. “Tem cidades grandes como Caldas da Rainha, que tem tudo o que é necessário. E agora temos o CCC que é tudo pelo qual temos rezado”, disse.
Mary Miller gosta muito de assistir aos espectáculos no novo Centro Cultural e acha que a programação tem sido muito bem escolhida. “Queria ir ao Quebra Nozes, mas já esgotou”, lamentou.
Os estrangeiros que se instalaram na região também gostam muito dos portugueses, a quem chegaram a dedicar uma música: “We love you just the way you are” (gostamos de vocês exactamente da forma que são).
Do reportório dos Costa da Prata Entertainers fazem parte também algumas músicas cantadas em português. Segundo Mary Miller, não custa muito cantar em português e todos os dias tentam aprender a falar melhor esta língua.
A maior parte dos elementos do grupo já tinham experiência a cantar e em Inglaterra é habitual existirem conjuntos deste género nas vilas.