Skip to main content

Mais uma enchente no CCC com a Rita dos sapatos vermelhos

01.02.2009

domingo, 0:00

Recentemente nomeada para o prémio melhor "Portuguese Act" da MTV Europe e alvo das atenções das rádios nacionais, Rita Pereira está actualmente em fase de ascensão no panorama musical português e prepara uma carreira internacional.

Ainda fica um pouco espantada com tanto sucesso e quando entrou no grande auditório do CCC pela primeira vez, antes do espectáculo, achou que nunca iria conseguir encher aquela sala. “Ohh, esta é difícil de encher”, foi o seu primeiro comentário.

Foi uma surpresa ter tanta gente e encontrar um público tão simpático e receptivo. Eu gosto de públicos que fazem perguntas e falam”, disse.

No entanto, já começa a ser hábito encontrar salas cheias para onde quer que vá cantar e tem ficado surpreendida por ver que até em terras do interior do país, como Redondo (Alentejo), há muitas pessoas a encherem concertos. “Fico contente, não só por mim, mas por ver que as pessoas dedicam mais tempo à Cultura”.

Para Rita Redshoes o CCC é uma “sala fabulosa”, tendo ficado impressionada por encontrar um centro cultural destes nas Caldas da Rainha.

A cantora tem preferência por espectáculos em salas fechadas “porque a comunicação com o público é muito melhor”.

Habitualmente a maioria dos seus espectadores são mulheres, mas Rita Redshoes não acha que só tem fãs do sexo feminino.

Por outro lado, acha que o facto de ser mulher lhe traz algumas vantagens, até porque há poucas cantoras portuguesas com projectos a solo.

Agora está apostado(a) em fazer o seu caminho também a nível internacional e ser um pouco como Vasco da Gama, ir à conquista do mundo.

Rita Pereira gostaria de poder concentrar-se mais no seu próximo álbum, mas tem tido pouco tempo para compor. “Um dos meus objectivos é gravar um disco este ano para sair no início de 2010”, afirmou.

Certamente que vai também continuar a comprar sapatos vermelhos, a sua imagem de marca, embora já tenha mais de 15 pares diferentes.