Manuela Maria e Sofia Alves em «Boa Noite, Mãe»
24.07.2008
quinta-feira, 0:00
A peça é uma produção conjunta da Culturangra, E.E.M. e da Dramax Oeiras, e esteve inserida nas comemorações do 25º aniversário da classificação de Angra do Heroísmo como Património Mundial da Humanidade, estando agora a ser apresentada nas melhores salas do país.
Já estiveram um mês no Rivoli, no Porto, passando também por Leiria e Torres Vedras. Depois das duas actuações nas Caldas da Rainha seguem para Faro e vão continuar a tournée pelo país.
O suicídio anunciado na obra “Boa Noite, Mãe”, revela-nos a relação familiar de duas mulheres, mãe e filha, que, no decorrer de um espaço-tempo implacável, vivem uma profunda crise.
Estas duas personagens, a filha Jess (Sofia Alves) e a mãe Thelma (Manuela Maria), vivem numa casa isolada no sul dos EUA.
Jess, abandonada pelo marido, Cecil, e vivendo um drama com o voluntário desaparecimento do seu único filho, não consegue encontrar na sua vida uma última esperança e comunica à mãe Thelma que se vai suicidar.
Thelma é uma mãe que construiu durante largos anos uma enorme solidão dentro do seu próprio casamento e uma relação dura com a sua filha. Esta noite, ao ser confrontada com a decisão desta, que nunca viu como a filha ideal, vai lutar desesperadamente para evitar que esta concretize a sua decisão, modificando o percurso desta noite.
Noite, que será, finalmente, de grandes revelações.
Título original: ‘Nigth Mother (1982)
Autoria: Marsha Norman
Encenação: Celso Cleto
Elenco: Manuela Maria e Sofia Alves
Tradução: José Luis Luna
Realização Plástica: Raquel Pinheiro
Produção: Dramax Oeiras e Cultura Angra, em colaboração com o Teatro da Trindade