Skip to main content

Micro Audio Waves entre a música electrónica e o rock

21.07.2008

segunda-feira, 0:00

 

"Vencedores por duas vezes dos Qwartz Electronic Music Awards, em 2006 e 2008, o grupo apresenta ao vivo uma sonoridade entre a música electrónica e o rock, quem os próprios preferem não definir em nenhum estilo.

Originalmente eram um duo formado por Flak (o guitarrista dos Rádio Macau) e Carlos Morgado (instrumentos electrónicos). Com a entrada de Cláudia Ribeiro (voz), a electrónica mais “purista” deu lugar a composições electroacústicas estruturalmente mais clássicas, sem descurar a vertente experimentalista.

A base é a electrónica, mas sobretudo ao vivo temos um lado mais orgânico. O disco é um trabalho mais de estúdio e cuidadoso. Ao vivo fazemos um upgrade desse trabalho, com músicos convidados como aconteceu aqui nas Caldas”, contou Carlos Morgado.

No pequeno auditório do CCC, o grupo preferiu que fossem retiradas as cadeiras, o que deu uma energia diferente ao espectáculo. “Habitualmente nestes auditórios não dá para tirar as cadeiras e hoje o concerto foi diferente por causa disso. Assim o público pôde estar mais livre”, comentou Carlos Morgado. O facto é que o som forte do grupo em pouco tempo fez os corpos começarem a mexerem-se.

Segundo Flak, os Micro Audio Waves têm tido uma agenda bastante preenchida e todos os fins-de-semana fazem dois espectáculos. O músico tem ficado surpreendido com as boas condições que tem encontrado nas novas salas de espectáculos do país.

Em 2008, os Micro Audio Waves venceram novamente os Qwartz Awards na categoria de “Melhor Música” com o tema “Long Tongue” do seu último álbum “Odd Size Baggage”. Os temas do último disco têm passado muito na rádio e a edição de 1.500 exemplares já esgotou. Como são independentes fazem edições limitadas, mas estão a planear reeditá-lo em breve face ao sucesso."