Skip to main content

Novo Circo de Shangai esgotou CCC

25.08.2008

segunda-feira, 0:00

Na única actuação em Portugal este ano, integrada numa tournée ibérica, a companhia chinesa, criada em 1991, fez esgotar o grande auditório do CCC. A procura foi tanta que ouve algumas pessoas que ainda tentaram arranjar um bilhete de última hora no caso de haver desistências.

Nos últimos 14 anos esta companhia tem carregado consigo as tradições das artes populares chinesas, tendo desenvolvido mágicos números acrobáticos.

Recentemente a companhia criou uma série de excelentes, mágicas e acrobáticas produções e adquiriu um vasto leque de jovens artistas que conquistaram medalhas de ouro, prata e prémios pela sua criatividade e proezas, nas maiores competições nacionais e internacionais.

Os seus elementos treinam diariamente e vivem em comunidade, como se fosse uma escola. Para além disso, têm uma dieta especial como atletas de alta competição.

Nas Caldas da Rainha foi apresentado pela primeira vez em solo nacional um novo espectáculo, com muitas novidades e em que participam 30 elementos no palco com idades entre os seis e os 30 anos, sem contar com outras 15 pessoas que trabalham na produção.

Durante todo o espectáculo sucederam-se as palmas e as expressões de espanto perante aquilo que os artistas conseguiam fazer.

No final, o tradutor da companhia, Soenr, referiu que estavam muito contentes com este espaço nas Caldas e pela forma como foram recebidos.