“O QUÊ?!” com João Lagarto
03.07.2010
"São dois vagabundos, parentes próximos de Vladimir e Estragão, os personagens centrais da peça de Beckett “À Espera de Godot”, só que em vez de estarem à espera dum tal senhor Godot, estão em trânsito – mas o mais longe que conseguem ir é até à segunda paragem dum comboio que se dirige promissoramente para Sul.
A chuva que cai quase continuamente também não ajuda muito e eles limitam-se a fazer o seu percurso de sempre – bares e bordéis.
Um narrador que nunca sai de casa (João Lagarto) vai descrevendo e imaginando os vários locais por onde os dois amigos vão passando e vai ele próprio encarnando os vários personagens que eles encontram pelo caminho.
A peça estreou em Novembro de 2009 na sala estúdio do Teatro da Trindade e tem a particularidade de reunir em cena João Lagarto e o seu filho Afonso Lagarto.
O irlandês Samuel Beckett, Nobel da literatura em 1969, é o autor dramático mais representado em todo o mundo.
Com este espectáculo pretendeu-se fazer uma apresentação simples e divertida da obra desse importante autor.
A direcção do projecto é de João Lagarto que nos últimos anos participou em vários projectos com base na obra de Beckett: “Endgame” (Globo Ouro melhor espectáculo 2004), “Começar a Acabar” (Prémio Interpretação Associação de Críticos de Teatro e Globo Ouro Melhor Espectáculo 2006) e “Peças para Rádio” (transmitido pela antena 2 a partir da cerimónia de inauguração do novo teatro Maria Matos)."