Skip to main content

O virtuoso Martin Taylor

22.05.2009

sexta-feira, 0:00

É detentor de um vasto currículo do qual fazem parte colaborações com outros artistas de renome internacional como Liza Minelli, Eric Clapton, George Harrison, entre outros.

Considerado por alguns como um génio musical, complementa o seu virtuosismo na guitarra com uma forte presença em palco.

Martin Taylor começou a tocar guitarra com apenas quatro anos quando o seu pai, o baixista Buck Taylor, lhe ofereceu uma pequena guitarra acústica.

No final da década de 1970 deu nas vistas com a sua colaboração com o lendário violinista Stephane Grappelli

Em 1993, gravou "Artistry", o seu primeiro CD a solo para o selo Linn Records, que se manteve seis semanas no primeiro lugar da tabela da HMV.

Ainda nos anos 90 formou a banda "Spirit of Django” com a qual lançou dois álbuns aclamados pela crítica ("Kiss and Tell" e "Nitelife"), os quais mostraram as diversas vertentes de Martin Taylor como guitarrista e compositor.

Martin Taylor é Doutor Honorário pela Universidade de Paisley, Escócia, e, em 2002, foi nomeado Membro da Ordem do Império Britânico (MBE) pelo seu "Contributo à Música", tendo recebido este galardão pessoalmente da rainha Elizabeth II.

Filipe Melo Trio já dispensa apresentações. Basta apenas recordar que Filipe Melo é o pianista residente do CCC e que vem acompanhado por Bernardo Moreira (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria.

Sítio oficial de Martin Taylor: www.martintaylor.com