«Personagens de Água» de Aldara Bizarro
25.04.2010
O espectáculo propõe tarefasa serem executadas, havendo dessa forma uma experimentação, como se a água pudesse ser, através das suas características mais importantes, uma metáfora da vida.
A água dissolve, a água transporta, a água limpa, a água adapta-se às formas, a água gasta, a água é um espelho, a água renasce, a água é forte, a água eleva-nos, a água é escorregadia, a água entorna-se, a água engana.
O espectáculo tem concepção, direcção e coreografia de Aldara Bizarro, da Jangada de Pedra.
A Jangada de Pedra foi criada pelos coreógrafos Aldara Bizarro e Rui Nunes em 1999.
Estrutura de produção, é financiada pelo Ministério da Cultura que tem como objectivo o apoio à criação, produção e promoção dos coreógrafos e artistas que representa.
Sob a direcção de Aldara Bizarro, a identidade artística da Jangada passa pelo desenvolvimento de projectos artísticos situados na intersecção da dança contemporânea com outras artes, procurando assim estender as fronteiras desta disciplina e no apoio à produção de espectáculos para diferentes públicos, estando representada nas melhores redes do país.
Organiza também actividades pedagógicas para o público jovem, numa perspectiva da disseminação da dança e sensibilização de públicos.