Romeu e Julieta
26.09.2010
domingo, 0:00
"
Constituída por solistas de grandes teatros como o Bolshoi, Mariinsky, Kiev e Perm, a companhia conta com a participação de estrelas do bailado russo como Dmitry Smirnov, Andrey Laypin, Andrey Shalin, Nadejda Ivanova, Ekaterina Shalyapina e Ekaterina Karpova, entre outros, que compõem o seu elenco de artistas internacionais.
As digressões abrangem ainda países como Alemanha, Espanha, Holanda, França, Egipto, Tailândia, China, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos da América.
""Romeu e Julieta"" conta-nos uma história de amor trágico entre dois jovens.
Escrita por Shakespeare, em 1579, é considerada por todos uma obra-prima, inspirou grandes coreógrafos que, adaptando-a para bailado, conseguiram transformar genialmente a história escrita, numa encantadora obra-prima do bailado clássico.
Duas ilustres famílias de Verona, onde se desenrola a acção, hostilizam-se por antigas desavenças, manchando as suas mãos de sangue.
No seio destas duas famílias nascem dois amantes predestinados - Romeu e Julieta - que sucumbem na dor infligida pela sensação de perda; o desfecho trágico desta história revela um sentimento de amor intenso que a morte não conseguiu separar.
Este bailado desperta o interesse do grande público pela beleza da história, pela nobreza dos movimentos coreográficos, e, pela composição de Prokofiev, simplesmente a mais elogiada de toda a sua obra.
Esta simbiose fez com que esta obra-prima fosse considerada a mais bela e intensa do repertório de dança clássica.
"