Skip to main content

Silvia Machete

02.05.2010

domingo, 0:00

“Eu sou Silvia Machete. Vocês ainda não me conhecem, mas vão me conhecer porque eu estou chegando”.

Com uma pomba espetada na cabeça, Silvia encarna uma “pinup” de um cabaret moderno e divertido.

Faz acrobacias rodopiando em simultâneo 20 arcos na cintura e arranca risos na plateia. Interage com bom humor e rapidez.

Tira da manga várias e divertidas piadas, fica num trapézio, testa o inglês da plateia e lança purpurina para o alto.

E canta.

Divertida e romântica Silvia Machete é uma artista de voz afiadíssima e cheia de boas intenções musicais.

Ela não pertence a nenhum movimento musical, desfila na avenida com a sua própria música, brasileira, moderna e muito criativa.

A cantora apresenta as suas composições próprias (e impróprias): “Toda a Bebâda Canta”, “Simplesmente Mulher” e “2 Hot 2 Be Romantic” - interpreta “Girls Just Wanna Have Fun”, “Sweet Child of Mine” e “La Vie en Rose, e (re)descobre pérolas de Roberto e Erasmo Carlos (“Gente Aberta”, “Imoral, Ilegal ou Engorda”) e Sérgio Sampaio (“Foi Ela”).

As suas raízes estão na arte circense. Desde cedo, dedicou-se aos ofícios de trapezista e malabarista.

Participou em espectáculos de rua em mais de 30 países. “O público é o melhor termómetro. Você aprende a comunicar melhor”, afirma.

No Verão de 2006, deixou Nova Iorque e regressou ao Rio de Janeiro para apresentar o espectáculo “Cabaré Bamolê” e gravar o seu primeiro CD, “Bomb Of Love - música safada para corações românticos”.

O disco foi recebido e aclamado pela crítica brasileira.

“Bomb Of Love - música safada para corações românticos” vai ser editado em Portugal no próximo dia 25 de Março, e em Abril a cantora prepara-se para “conquistar” Portugal.