Uma "Noite Mágica" com António Rosa
03.11.2008
Mais uma vez, um concerto no CCC foi gravado pela Antena 2 para ser depois ouvido por milhares de pessoas.
No final do concerto o próprio clarinetista salientou a magia dessa noite. "Foi, sem dúvida, uma experiência muito importante. Acho que a actuação foi condizente com o peso destas obras", considerou.
Esta foi a primeira vez que os músicos tocaram juntos em público e também a estreia de todos na interpretação do Quinteto de Brahms. "Foi difícil, porque a obra exige um planeamento e trabalho muito intenso. É uma obra extremamente física e psicológica, mas é sempre um prazer tocá-la porque é um marco da música de câmara".
A princípio estava previsto actuarem no pequeno auditório, mas gostaram também da acústica do foyer e o concerto acabou por ser nesse espaço. "Tivemos uma bela surpresa. Acusticamente resultou muito bem", referiu.
Natural de Alcobaça, António Rosa ficou também muito contente em poder actuar pela primeira vez no Centro Cultural das Caldas. "Tem condições fabulosas e fomos muito bem tratados. Dá vontade de vir cá mais vezes", disse.
Na opinião do músico, o aparecimento de um centro cultural como este nas Caldas da Rainha é muito bom para a região e para o país. "É sinal de que finalmente a cultura passou a ser uma prioridade. Os paises mais desenvolvidos dão prioridade à cultura e à educação", concluiu.