“Interconnectedness” é o décimo álbum da cantora luso-caboverdiana de 41 anos. Trata-se de um disco que expõe as vulnerabilidades trazidas pela pandemia e explora a forma como estamos todos interconectados. A sua voz jazzística e singular está imersa de melodias refinadas, cruzando as linhas do jazz com as sonoridades tradicionais de Cabo Verde.
Desde muito cedo que sentiu o espírito intrínseco de “Sodade” graças ao trabalho do seu pai no mar, que o obrigava a estar ausente durante longas temporadas. Cresceu a falar crioulo e português com toda a naturalidade. Foi Theo Pascal que, descobrindo o seu talento, a levou a explorar as linguagens do jazz e da soul.
Carmen Souza criou “Interconnectedness” com Theo Pascal, seu compositor e produtor de longa data. O novo capítulo desta jornada musical conjunta foi moldado por um enorme sentimento inspirador de gratidão.
O disco foi lançado em outubro na Alemanha, onde aconteceu a primeira parte da tour de apresentação e em dezembro foi a vez de chegar a França, culminando num concerto em La Cigale, em Paris e no Reino Unido, no Ronnie Scott's, um dos mais prestigiados clubs de Jazz da Europa.