Skip to main content
M/6

30 Set. 21:30

Impulso | david bruno * acácia maior

Bilhete Geral: 10€

O Impulso está de volta mas agora é outro: 24 concertos em 12 meses; dois concertos por noite, uma noite por mês, de Junho de 2021 a Maio de 2022, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. 

David Bruno é um multifacetado artistas de Vila Nova de Gaia com várias identidades. De produtor, realizador e mente por trás do seu Conjunto Corona, às colaborações com PZ no mítico “Cara de Chewbacca”. É um artista português que ama o seu país e a sua cultura, com todas as virtudes e imperfeições que lhe são inerentes. Depois dos álbuns “O Último Tango em Mafamude” (2018) e “Miramar Confidencial” (2019), o artista fez um desvio na temática “Vila Nova de Gaia” (a sua cidade natal e musa inspiradora das narrativas dos dois primeiros álbuns) e está de volta com “Raiashopping”, um disco onde o artista dá um passo atrás na sua árvore genealógica. Um álbum inspirado em histórias pessoais vividas num Portugal profundo, selvagem e (infelizmente) desertificado que nos leva numa viagem por terras raianas da Beira Alta e Trás os Montes. Agora resta convidar-vos a entrar neste universo imaginário luso-kitsch que cruza a realidade e a ficção, dos filmes de acção aos bailes de verão.

Acácia Maior é um colectivo de músicos criado por Henrique Silva e Luis Firmino,  raízes e tronco desta árvore que começa a florescer no horizonte musical cabo-verdiano.

Acácia, uma árvore predominante nas ilhas de Cabo Verde, com raízes bem “fincadas”  no terreno tradicional, de ramos e folhas estendidas para o universo, traduz a  liberdade das composições que se expressam nos mais variados estilos musicais. 

Do Reggae ao Zouk, da Morna à Mazurca, do Hip-Hop ao Funaná. 

Criação, fusão e tradição são o mote para a viagem sem fronteiras deste colectivo  que, a cada obra, reune artistas de diversas áreas em todo o processo, da escrita à  masterização

Apresentam-se no Impulso em formato banda, contando com a presença de Renato Chantre, Cachupa Psicadélica e Eliana Rosa.