Skip to main content

CONFERÊNCIA INFERNO // BLANCO TETA // PROXY FAE

04.07.2024

quinta-feira, 21:30
Pequeno Auditório
  • M/6
  • Bilhete geral: 12€
  • Desconto estudante: 50% *Válido apenas na bilheteira física do CCC, mediante apresentação de cartão estudante (um bilhete por pessoa/estudante).

SEASON IMPULSO 2024

Conferência Inferno é um trio do Porto formado por Raul Mendiratta, Francisco Lima e José Miguel Silva.

Depois de editarem o LP de estreia, “Ata Saturna” (2021), a banda lançou “Pós-Esmeralda” (2023). Com a crescente energia do punk e com a epilepsia rítmica que o new wave sempre invocou, o ensemble portuense pinta novas canções negras após recorrer ao livro de São Cipriano para fazer o mapa astral do pós-punk. Todos os planetas estavam em retrógrado, todos os ascendentes em saturno, e só eles sabem em que inferno está a lua. “Pós-Esmeralda” é o resultado invocado de um ritual macabro deste pandemónio de new age ocidental, cheio de ironia, pesar, êxtase e esgares. Dance-se o fim do mundo, pois somos todos corpos, e ouça-se a Conferência.

 

Blanco Teta é um projeto de rock experimental, com a agressividade e simplicidade do punk, com paisagens sonoras implacáveis ​​e distorcidas, performances nervosas, conceito transfeminista e abordagem vanguardista.
Radicado em Buenos Aires, Argentina, nasceu em 2017 com a necessidade de encontrar um som único. Blanco teta é formado por Carola Zelaschi na bateria, Carlos Quebrada no baixo elétrico, Violeta García no violoncelo e voz e Josefina Barreix na voz.
Lançaram o primeiro álbum BLANCO TETA em fita em 2017 pela TVLREC e em 2019 gravaram o segundo álbum lançado em março de 2020 pelo GOZARECORDS.

 

Proxy Fae emerge da colaboração cibernética entre Clauthewitch e NICØ. Este duo tece um patchwork que envolve géneros alternativos como o electro-pop, breakbeat, glitch, hyperpop e witch-house. Clauthewitch esculpe uma rica coleção pop de melodias místicas e NICØ, acompanhado de um sintetizador modular em constante evolução, explora novas texturas e padrões sonoros. No seu ano de estreia, "Proxy Fae" já está a causar impacto como uma força ascendente, preparando-se para lançar os seus primeiros singles em 2024 e proporcionar um liveset cheio de energia.