Skip to main content
M/6

8 Jun. 21:30

SEASON IMPULSO 2024 | CRIATURA // EMMY CURL

Bilhete geral: 10€ - 12€
Desconto estudante: 50% *Válido apenas na bilheteira física do CCC, mediante apresentação de cartão estudante (um bilhete por pessoa/estudante).

A CRIATURA é um eclético bando de músicos, artistas e gente que se dedica a revisitar a memória popular do território que habita e que a partir dela se propõe a criar música e arte que nasce de outras formas de olhar, sentir e ser a tradição. Depois de editarem o primeiro disco “Aurora” em 2016, editam “BEM BONDA” em 2021. Um disco que tem como foco o rompimento de padrões culturais já saturados e desfasados da realidade portuguesa.


emmy Curl, a talentosa artista multifacetada com 15 anos de carreira que nos encantou com os seus novos singles "Mirandum", “Mudança” e “Botar Água na Vinha” está de regresso aos palcos com o tão esperado álbum "Pastoral". Os concertos de apresentação serão uma oportunidade exclusiva para mergulhar na riqueza da cultura ancestral portuguesa, enquanto a artista nos conduz por uma viagem sonora pelas paisagens mágicas do interior de Portugal. emmy Curl, nascida e criada nas altas montanhas de Vila Real, traz à vida as antigas melodias do folklore transmontano e celta que durante muito tempo permaneceram esquecidos. A artista dedica-se a valorizar e a respeitar o património cultural português, incorporando o lado moderno e o seu estilo de interpretação nas complexas camadas rítmicas e harmônicas destas tradições.
"Pastoral" é mais do que um álbum, é uma homenagem à herança cultural do folklore português, uma celebração de coragem e amor em tempos difíceis. Um convite aos ouvintes e amantes de música de todos os gostos a perderem-se e a deixarem-se envolver pela atmosfera Pastoral, que ecoará como as vozes das montanhas que a rodeiam. A tour de apresentação de “Pastoral” passa pela Impulso Season a 8 de Junho.