Skip to main content

ROD KRIEGER // ESTILHAÇOS // BROKEN FINGERS

18.10.2024

sexta-feira, 21:30
Pequeno Auditório
  • M/6
  • aprox. 180 minutos, com intervalos
  • Bilhete Geral: 12€
  • Desconto estudante: 50% Válido apenas na bilheteira física do CCC, mediante apresentação de cartão estudante (um bilhete por pessoa/estudante).

Season Impulso 2024 | CCC

A música de Rod Krieger mistura Space Rock e batidas eletrónicas com suas primeiras influências de bandas folk-psicadélicas dos anos 60/70. Brasileiro, após cinco anos a residir em Portugal, edita o segundo álbum “A Assembleia Extraordinária” em Outubro deste ano.

“Penso que nessa nova fase estou escrevendo de uma forma mais introspectiva, muito influenciado pela minha vivência na aldeia Sobral do Parelhão, que fica no oeste português. De uma certa forma, aquela vida um tanto bucólica acabou caracterizando um pouco as letras. Além de claro, as canções de Jorge Palma, que ouvi durante dias e dias no processo de composição do disco.”

O primeiro single solo de Krieger, Louvado Seja Deus, foi editado em 2018 e conta com a participação de Arnaldo Baptista, membro fundador da banda Os Mutantes. Já o álbum que marca a estreia do projeto solo, A Elasticidade do Tempo, foi lançado em Março de 2020 com os singles Todos Gostamos de Você, Raio, Cores Flamejantes e Despertar.

Krieger assina também a direção audiovisual deste último álbum, materializado na produção de um filme experimental com co-direção de fotografia e captação pelo fotógrafo Daryan Dornelles.

 

Surgido em 2004, “Estilhaços” nasceu como um espectáculo de spoken word, em que Adolfo Luxúria Canibal lia alguns textos e poemas do seu livro homónimo acompanhado ao piano por António Rafael. Posteriormente, passaria a contar com a participação de Henrique Fernandes (contrabaixo) e de Jorge Coelho (guitarra), no contexto do convite da Fundação Cupertino de Miranda – Museu do Surrealismo para uma sessão de homenagem a Mário Cesariny. Essa intervenção daria azo a um novo espectáculo, “Estilhaços de Cesariny”, que a par dos escritos de Adolfo Luxúria Canibal incluía poemas do poeta surrealista.  Em fevereiro de 2022, estreiam um novo espectáculo “Escuridão”, criado em colaboração com a documentarista sonora Sofia Saldanha.

Desde então é o espectáculo que têm vindo a apresentar, tendo também dado origem a um disco, “Estilhaços de Escuridão”, editado em 2023 pela Rastilho Records.

 

Broken Fingers é um live act de finger drumming: um teclado MIDI partilhado por 2 músicos em que a experimentação rítmica de beats electrónicos em tempo real se une a universos visuais multimédia gerados por AI. Uma experiência surpreendente em estreia no laboratório da Season Impulso 24, que vai dar festa pela noite dentro.